PROGRAMA ALIMENTA BRASIL É LANÇADO EM AÇAILÂNDIA

Nesta segunda-feira (13/12), a coordenadora Nacional do Programa Alimenta Brasil, Mariana Carvalho, esteve em Açailândia, para o lançamento do Programa Alimenta Brasil, do Governo Federal, que contou com a presença do secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Antônio Filho, outros secretários municipais, vereadores, representantes de associações, agricultores e comunidade.

O Alimenta Brasil visa promover o acesso à alimentação e incentivar a produção de alimentos dos pequenos agricultores, com a garantia da compra de seus cultivos e distribuição para famílias beneficiadas. A iniciativa substitui o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, com o novo programa, o governo informou que pretende buscar a emancipação da população rural.

Desta forma, também pretende promover a inclusão econômica e social, além do acesso à alimentação. Isso será feito através da doação de alimentos para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. Através disso, a intenção também é atender especialmente as crianças na primeira infância. 

Patrícia Giroto falou sobre a cooperação, para que a população tenha o que necessita: “Com esta ação damos continuidade a execução da proposta do Programa Alimenta Brasil, resultado de parceria com o Governo Federal, apoiando na segurança alimentar de famílias em vulnerabilidade, além de que o programa beneficia os equipamentos sociais e a rede socioassistencial de Açailândia.”, pontuou.

Mariana Carvalho destacou que enquanto outros municípios não estão habilitados para receberem o benefício do Governo Federal, Açailândia está qualificada para receber mais de meio milhão de reais do programa Alimenta Brasil.

 

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você