PRÊMIO ROTAS E REDES LITERÁRIAS | ESCOLA MUNICIPAL JESUS DE NAZARÉ REALIZOU CULMINÂNCIA DO PROJETO CAFÉ COM LEITURA

Na ultima quarta-feira (08), aconteceu a culminância do projeto de leitura Café Literário na Escola Municipal Jesus de Nazaré, localizada Rua Lisboa, Baixão, Vila São Francisco em Açailândia.
O projeto foi desenvolvido com o objetivo de levar aprendizagem e envolver os alunos, através do gosto pela leitura, e no processo integrar pais, mães e responsáveis, buscando a valorização do conhecimento e o respeito pela diversidade. Com apoio da gestora da escola Nadjane Brandão, de todos os professores e da mediadora da sala de Leitura, Francisca Regiane, o projeto foi ganhando corpo, aumentando o anseio de desenvolver afeição pela leitura.
O evento é mais uma ação da parceria Prefeitura de Açailândia com a Fundação Vale, através do Projeto Rotas e Redes Literárias. Programa que apoia as redes públicas de ensino a estruturar a política de promoção do livro e da leitura e a integrar ações de leitura no currículo. Fomentando o acesso ao livro e à leitura por meio da ampliação do acervo literário das escolas e da formação de professores em mediação de leitura, além de aprimorar as salas e os cantinhos de leitura das escolas.
Para Lina Dalva Carvalho, Coordenadora do Setor de Promoção da Leitura da SME, a atividade desperta nos alunos o desejo pela leitura, “O mundo da leitura é mágico, encantador, e a Escola Jesus de Nazaré hoje realizou a culminância do projeto: CAFÉ COM LEITURA. O projeto foi uma ponte que levou os alunos ao mundo do conhecimento de vários gêneros textuais. Parabenizo toda a equipe da escola pela relevância dessa tão bela ação!”, declarou Lina.
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você