Novo lote com mais de 72 mil doses de vacinas Pfizer chega ao Maranhão

O Maranhão recebeu 72.540 novas da vacina Pfizer, imunizante contra a Covid-19. O sexto lote chegou ao estado na terça-feira (8) em São Luís.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o novo lote deve dar continuidade a vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da Educação do Ensino Básico, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

Os imunizantes foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, na capital maranhense, onde foram armazenados em ultrafreezers, que garantem a conservação adequada da vacina e que podem chegar à -86ºC. Em seguida, eles serão distribuídos para os municípios.

Devem receber as doses os quatro municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), Chapadinha, Rosário, Timon, Caxias, Balsas, Itapecuru, Codó, Imperatriz, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos, Pedreiras, Zé Doca, Santa Inês, Pinheiro, Açailândia, Bacabal e Viana, além de cidades sedes das Unidades Regionais de Saúde.

O transporte dos imunizantes é feito em parceria com o Centro Tático Aéreo (CTA), com uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Além disso, são utilizadas vans refrigeradas.

Vacinação no Maranhão

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Maranhão já recebeu 3.324.900 doses de vacinas. São elas:

  • CoronaVac/Sinovac/Butantan: 1.181.740 doses
  • AstraZeneca/Oxford/FioCruz: 1.975.850 doses
  • Pfizer/BioNTech: 167.310 doses

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *