LUIZA DO FRIAGRO SE MANTÉM FIRME NO PROPÓSITO POLÍTICO PARA A ELEIÇÃO DE 2022

Nesta eleição de 2022, em Açailandia, o PL (Partido Liberal), pretende promover uma virada política na cabeça dos mais de 73 mil eleitores do municipio e tantos outros existentes na região. E o nome da vez, é o da empresária Luiza do Friagro. Luiza, que além de empresária, esposa, mãe, política, sabe o que fazer pelo povo da nossa região.

“Minha ideia é simples e direta, estive participando ativamente das políticas empregadas na cidade de Açailândia nas últimas eleições e pude perceber que a vontade do povo é a que menos interessa no processo eleitoral, a festa é democrática, mas a vontade de mudança do povo é literalmente engolida por quem fez da política, sua profissão, seu meio de vida. Eu venho fazer o que vinha fazendo nesses últimos 8 anos, olhar o povo nos olhos, falar com o povo, ouvir suas queixas e demandas e, caso seja eleita de fato, minha rotina política será promover projetos que mudem a vida deste povo por inteiro”. Disse a empresária.

Luiza do Friagro, não se considera política de profissão, até mesmo, por suas movimentações em torno deste segmento, o de ajudar o povo a encontrar alguém que faça por eles, por já ter acompanhado a trajetória de muitos políticos na região, a empresária não pára, mesmo depois das eleições municipais de 2020.

Esta, foi vista praticando solidariedade em meio a uma pandemia que levou muitas famílias a mais completa miséria, e na sua ótica, a política tem tudo a ver com isso:

“Entrei em casas, onde a família não havia feito nem a primeira refeição do dia, foi de cortar o coração, não bastava dar cestas básicas, eu quis mais, e assim fiz, há famílias inteiras que acompanho, e não faço isso por fazer, ou para fazer política, mais por solidariedade a pessoa humana, alimentação é um dos direitos universais do ser humano e atenção básica, é um dever cívico”.

Luiza, reafirma seu apoio ao pré-candidato ao governo do Estado, Josimar Maranhãozinho.

Josimar é uma pessoa que sabe se fazer necessário em seu meio, quem o acompanha, principalmente em suas promoções políticas na mídia, sabe que ele tem batido em uma tecla mais que verdadeira, o povo maranhense foi tratado como gado no pasto que precisava comer para se sentir útil, nós entendemos que como políticos, precisamos ser promotores na geração do emprego, renda e futuro, e diante disso, pergunto: quem neste Estado é melhor ou pior na política que nosso Deputado Federal, Srº Josimar de Maranhãozinho?” 

Luiza, vem com uma proposta de inovação, de virada política, de novas possiblidades na condução de um mandato, prestação real de contas de suas ações frente ao legislativo mais cobiçado por quem ama política, a de Deputada Federal.

“Logo, entender que política é legal. E mesmo que não fosse, continuaria sendo importante, necessária, vital, diria, algo que precisa fazer parte das nossas vidas, e não diferente disso, eu, como pessoa pública, quero ver um povo nas eleições, que se sinta político e um político nas eleições, que se sinta povo. Isso sim seria uma grande mudança na política eleitoral do país”, finaliza Luiza do Friagro.

 

 

 

Texto alterado de O Cronista (Ricardo Becker)