Imperatriz empata com o Juventude Samas e está rebaixado para a Segundinha Maranhense

Imagem ilustrativa

Vivendo a maior crise em seus 57 anos de existência, a Sociedade Imperatriz de Desportos escreveu mais um triste capítulo de sua história na noite desta segunda-feira (29), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Maranhense. Mesmo jogando em casa, no Estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço não conseguiu se impor diante do Juventude Samas e ficou no empate por 0 a 0, resultado que rebaixou a equipe colorada para a Segundinha Maranhense em 2022.

Precisando da vitória para manter as chances de permanência na elite do Estadual, o Imperatriz foi ao ataque diante do Juventude Samas, mas sofreu com a pouca criatividade de seus jogadores mais ofensivos e ainda teve dificuldades para frear os contragolpes do Peixe Poraquê. Na etapa final, o Cavalo de Aço insistiu nos cruzamentos para a grande área, porém, sem êxito.

Sem conseguir uma vitória há 24 partidas oficiais, o Imperatriz permanece na lanterna do Campeonato Maranhense, com apenas dois pontos em seis duelos disputados. Já o Juventude Samas, com oito pontos em cinco jogos, subiu para a terceira colocação do Estadual, atrás apenas de Moto Club e Sampaio Corrêa.

O Imperatriz fará sua despedida da primeira divisão do Campeonato Maranhense em partida contra o Bacabal, no Estádio Frei Epifânio. A data e o horário do confronto ainda serão definidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O Juventude Samas, por sua vez, encara o Bacabal na próxima terça-feira (6), às 15h30, no Estádio Pinheirão, em duelo atrasado da quinta rodada do Estadual.