Ex-agente da Polícia Civil é preso suspeito de ameaçar matar delegados, em Goiânia

Um ex-agente da Polícia Civil foi preso suspeito de ameaçar matar delegados, pelas redes sociais, em Goiânia. Segundo a PC, o motivo das ameaças seria porque o homem é réu em pelo crime de extorsão em um processo que está sendo julgado.

O homem não teve a identidade divulgada, por isso, não conseguimos localizar a defesa do suspeito para que se posicionasse, até a última atualização desta matéria.

A prisão aconteceu na tarde de domingo (24), pela equipe da por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC). Os investigadores contaram que o suspeito caluniava, difamava e ameaçava atirar em três delegados da capital.

“Em 2015, o conduzido já havia sido preso e é réu pelo crime de extorsão em um processo que está, neste momento, sendo julgado, o que o teria motivado a ameaçar as autoridades policiais”, descreve a ocorrência.

De acordo com a PC, o ex-agente foi aposentado compulsoriamente em 2018, por ter sido considerado inapto para o serviço público. Os policiais ainda ouviram relatos de que ele ainda se apresenta como policial para intimidar pessoas do convívio.

O homem teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o presídio. Não foi informado o que ele disse em depoimento. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não informou se os delegados que sofreram as ameaças vão se posicionar sobre o caso.