Em São Luís, mulher é presa após polícia encontrar drogas com ajuda de cão farejador

 Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas, em cumprimento de mandado de prisão e apreensão pela Polícia Militar do Maranhão. O caso aconteceu nessa sexta-feira (22), no bairro da Madre Deus, em São Luís.

De acordo com informações do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), a prisão tem relação com uma ação policial realizada em outubro de 2021, em que dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro da Areinha. 

Na ocasião, em outubro, os policiais civis apreenderam aproximadamente dois quilos de crack, uma porção de cocaína e duas porções de maconha. A mulher presa na última sexta-feira (25) seria companheira de um dos homens envolvidos no crime, com participação na ação criminosa, e só agora foi localizada.

A ação policial que resultou na prisão da mulher teve o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/SENARC) e, na residência dela, foi encontrada uma porção de crack. Após a formalidades legais, a detida foi encaminhada ao Sistema Penitenciário onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Com informações de ASCOM PC/MA