Em Caxias-Ma, PRF apreende mais de 6 toneladas de queijo produzidos em Açailândia

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 6.701 toneladas de queijo transportados em um caminhão de forma irregular na BR na BR-316, município de Caxias, região dos cocais maranhense.

Segundo a PRF, o caminhão carregava caixas vazias de verduras e na hora da fiscalização os policiais encontraram vários fardos de queijo coalho escondidos, transportados de Açailândia. O veículo e a carga ficaram apreendidos e a AGED foi acionada para os procedimentos legais.

O caminhão estava sendo guinchado na manhã do último sábado (27) na BR-316,  quando os policiais abordaram a carga. Eles informaram que no início da fiscalização, o proprietário do veículo demonstrou estar nervoso e afirmando disse estar carregando apenas 3 mil quilos de queijo coalho, sem saber a origem, mas a polícia concluiu que eram mais 6.701 kg.

Ao decorrer da abordagem, o dono do caminhão contou que a carga foi adquirida de vários produtores de Açailândia e que ele foi pago para fazer o frete.

A PRF constatou que o queijo estava sendo transportado escondido debaixo das caixas de verdura, sem nenhuma refrigeração, além de estar sem nenhuma condição para ser transportado, o que, consequentemente, coloca em risco a saúde de quem, provavelmente, iria consumir.

O veículo e a carga ficaram apreendidos e a AGED foi acionada para os procedimentos legais.

 

Com informações do Inoticia