CORTEJO ARTÍSTICO ENCERRA O 1º FESTIVAL DE ARTES CÊNICAS DE AÇAILÂNDIA

Em uma animada mostra dos talentos de nossa cidade, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou o encerramento do 1º Festival de Artes Cênicas de Açailândia com um cortejo artístico pelas ruas. A música, a dança, o verso, a prosa e as cores tomaram conta das apresentações pelas ruas do centro comercial da cidade.
No dia 27 de novembro, no último sábado, os participantes do 1º Festival de Artes Cênicas de Açailândia fizeram um cortejo artístico, que saiu da Praça do Mercado até a Praça do Pioneiro e hipnotizou com a diversidade de cores e perfomances. Nessa caminhada, que começou às 8h, além de números de música, dança e teatro, foram realizadas ações poéticas, como a declamação de poemas e prosas. A arte surgiu de surpresa para muita gente que só foi ao local para fazer compras e ganhou de brinde um espetáculo. O cortejo arrancou cliques de quem não esperava pelo desfile.
A atividade é o resultado do Edital de artes cênicas e cultura popular da Secretaria Municipal de Cultura e faz parte das ações referentes aos espetáculos contemplados pelo Edital Prêmio de Artes Cênicas de Açailândia – Lei Aldir Blanc Lei Aldir Blanc.
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você