AÇAILÂNDIA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO COM IDOSOS ATENDIDOS PELOS CRAI

A festa de confraternização do Centro de Referência de Atendimento ao Idoso CRAI reuniu dezenas de pessoas da terceira idade. O evento foi organizado e pensado para levar mais lazer e um dia diferente para os idosos com muita emoção, música e diversão. 

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (13), uma confraternização com o grupo dos idosos do CRAI, no Paraíso Eventos, que fica localizado na Vila Ildemar. Sorteios de Brindes, música ao vivo e concurso de forró animaram os servidores da secretaria e os idosos. 

As atividades realizadas com os idosos visam contribuir para um processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, na prevenção de situações de risco social. Esta é uma estratégia para potencializar e qualificar as ações da equipe do CRAI colaborando para a construção de vínculos entre os usuários e com os profissionais que atuam no serviço. 

Para dona Fabiana, que faz parte do CRAI este dia é vivido por cada idoso com muita alegria e satisfação. “Este é um dia muito lindo, muito especial para nós. Só temos que agradecer a todos do CRAI por terem preparado este dia tão especial, com tanto carinho”, destacou. Já Dona Helena falou que “Aqui está muito bom. Estamos nos divertindo. É gratificante receber carinho, amor e atenção. Para nós estar participando de uma confraternização assim é muito gratificante”, disse. 

Dona Maria do Carmo participou pela primeira vez. “É a primeira vez que eu vim e estou achando maravilhoso. Estamos nos divertindo muito, e ficamos muito à vontade por que toda equipe do CRAI, são pessoas especiais, queridas, maravilhosas, dedicadas e muito atenciosas com cada um de nós”, falou. O Sr. Valdir agradeceu em nome de todos os idosos. “Então em nome de todos nós idosos eu agradeço de coração por tudo isso que foi preparado e pensado especialmente para nós”, finalizou.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você