AÇAILÂNDIA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA “MARANHÃO SEM QUEIMADAS”

Na tarde desta quarta-feira (14), a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou  de uma palestra alusiva ao lançamento do programa “Maranhão sem Queimadas”, na cidade de Imperatriz.

A ação, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Batalhão de Polícia Militar (BPA), Defesa Civil e prefeituras municipais, é gerida pelo Governo do Estado, visando à diminuição dos focos de incêndio e queimadas ilegais no Maranhão.

Açailândia esteve presente, através de servidores da SEMMA e DEFESA CIVIL, nas pessoas de Clayton Viana, coordenador da Defesa Civil, dos os analistas da SEMMA, os engenheiros Ambientais, Breno Vasconcelos e Paulo Mariano. O programa, de maneira geral, busca fazer a fiscalização, monitoramento e a conscientização dos produtores e sociedade, visando à diminuição dos focos de incêndio e queimadas no estado.

O período de estiagem é propício para incêndios, pois ocorre uma baixa umidade do ar e clima seco, aumentando consideravelmente as queimadas nas regiões mais áridas. Para evitar transtornos e prejuízos para toda a população, o Governo do Maranhão teve a iniciativa de criar o programa, que é um instrumento de política ambiental e saúde do povo maranhense.